terça-feira, 23 de novembro de 2010

De bandeja...

... para o Flu.

A taça está entregue para o time que nessa altura do campeonato venceu apenas 2 dos 10 últimos jogos disputados. Mas é a justiça dos pontos corridos que garante àqueles que nos 38 jogos tiverem melhor aproveitamento - o título de campeão.

A famosa "sorte de campeão" neste ano localiza-se extra-campo, logo ali, na tabela de jogos. Quem irá vencer o Flu para dar o título ao Coringão? O São Paulo e o Palmeiras que não! Natural?

Para muitos comentaristas, não. Segundo vários deles, não existe isso no futebol profissional. (Oi?). E ainda culpam os torcedores por não serem éticos o bastante para torcerem para seus times que não têm nada a ganhar a essa altura do campeonato. Alguns ainda vão além, dizendo que "um país em que torcedor vai a campo torcer contra o próprio time e depois se queixa dos políticos que ele mesmo elege, sua alma e sua palma". (Cuma?)

Não entendo este tipo de alusão. Se o São Paulo estivesse se prejudicando para o Corinthians não ganhar o título, acharia burrice. Mas um time que não tem a mínima pretensão, nesse fim de campeonato, deve se esforçar para dar o título ao seu maior rival? Na minha opinião: não. Creio que tudo não passa de uma legítima "sorte de campeão"...

(Destaco mais uma vez que o Corinthians não tem time para ganhar na bola. Um time que em um momento decisivo como este não vence o quase rebaixado Vitória, não pode reclamar da tabela, da entrega ou de invasão de área no gol do adversário. Perdeu, playboy.)

Azar do Cruzeiro.

Fica a sugestão de mudar os clássicos regionais para a rodada final.

Nenhum comentário:

Postar um comentário